Holly Holm: a rainha da UFC 2015

02-01-2016 09:23

Durante os últimos tempos, a grande estrela da UFC tem sido Ronda Rousey. Não só entre as mulheres senão a nível global, possivelmente, junto a Conor McGregor. Seguramente, segui-lo-á sendo num futuro imediato mas um nome tem surgido para lutar pelo que parecia uma liderança indiscutible: Holly Holm.

Esta estadounidense de 34 anos, que tem praticado desportos como o boxe e o kickboxing, tem sido a única capaz de derrotar a Rousey. A imagem da patada de Holm e o KO de Rodada Rousey tem sido uma das imagens desportivas mais impactantes de 2015.

Holly Holm

Holm: uma trajectória impecable

A seu combate com Rousey, Holm apresentava-se com um curriculum perfeito: 9 vitórias em 9 combates com 6 knockout. Sua espectacular vitória sobre a outra luchadora invicta, completou sua 10 de 10 e lhe dió ademais o título da UFC em sua categoria, algo no que poucos criam dada a reputação de Rousey.

Dantes que a popular luchadora, Christina Domke, Jan Finney, Katie Merrill, Allanna Jones, Nikki Knudsen, Angela Hayes, Juliana Werner, Raquel Pennington e Marion Reneau já tinham sido derrotadas por Holm.

O poder de suas pernas

Holly baseia grande parte de seu ataque numas poderosas pernas. As patadas desta luchadora estão a ser demoledoras para seus rivais. Um ataque que seguramente lhe vem de sua época de luchadora de kickboxing. Mas Holm é bem mais que uma boa patada. Sua técnica e grande potência física são as outras duas chaves com as que tem conseguido alçar ao trono da UFC neste 2015.

Nos próximos meses, Holly tem um apasionante repto. Rodada Rousey procurará a revanche mas não será a única luchadora que rete à actual campeã. Sem dúvida, os aficionados vamos desfrutar muito. Rousey parecia destinada a dominar de maneira incontestable durante muito tempo e sozinho Miesha Tate e Cris Cyborg (com a diferença de pesos actual, claro) apareciam no horizonte. De modo que, a espectacular irrupción de Holly Holm como estrela da luta nos deixa um panorama bem mais aberto e confirma que as mulheres cotam ao alça nesta competição.

Preparem-se para desfrutar.

Holly Holm, rainha da UFC

 

Contactos