Usar gafas..¿só por moda?

27-04-2015 23:12

Há uma teoria bastante estendida que aponta a que as modas são algo cíclico. Isto quer dizer que, as tendências desta primavera voltarão a se pôr de moda dentro de algum tempo. Uma teoria à que há que acrescentar que de quando em quando, se nos cuelan modas algo peculiares.

As gafas, o acessório de moda

Uma destas modas curiosas é o uso de gafas, não como elemento corrector para a vista senão como um acessório qualquer. Porque sim, há gente que se põe gafas simplesmente porque lhe ficam bem ainda que não as precisam da mesma maneira que se pode completar nosso aspecto com um chapéu ou uns bonitos sapatos.
Quando éramos meninos, o que tinha que levar gafas era objecto de todas as bromas e burlas dos colegas mas agora, as pessoas que têm que usar gafas são uns afortunados. Tanto, que alguns as utilizam sem necessidade e sem padecer nenhum tipo de defeito visual.
O facto de que muitos famosos utilizem gafas em seus aparecimentos públicos sem nenhum tipo de complexo e a grande variedade de modelos disponíveis actualmente favorecem esta tendência.
Ainda que existem arreios para todos os tipos de cara, parece que os arreios de massa, e quanto maiores melhor, e as que contam com um estilo retro são as favoritas e as mais demandadas. Este tipo de acessório converteu-se numa eleição muito comum para conseguir um look hipster ou de intelectual.
Claro que há que ser cuidadoso à hora de eleger o modelo que melhor nos fique e se adapte tanto a nossa cara como ao aspecto que queremos conseguir. Uma má eleição pode fazer-nos passar de um look interessante a parecer um listillo de filme dos anos 80.Neste sentido já fugiria das gafas com arreios redondos ou das que são muito finitas e tipo "avó".

Famosas com gafas

A guapa Jennifer Aniston, conhecida por seu papel na série Friends e em multidão de filmes românticos, é uma das actrizes que utiliza gafas de uma maneira recorrente em seus aparecimentos públicos. 
 
 
Ainda que não é a única nem muito menos como podes comprovar em nossa galeria: paulomirpuri.webnode.pt/galeria-de-fotos/
 

Contactos