Esportes que estão na moda

30-04-2015 21:03

A todos gostamos de ir à moda. Luzir bonitos vestidos, pôr-nos um traje e que nos fique bem…para isto, além de eleger bem a roupa é importante cuidar nosso próprio corpo. A seguir, falamos sobre quatro desportos ou sistemas de treinamento que se converteram em algo mais que moda.

Aquapunching

Este sistema mistura boxe e aguagym. Vamos, que se trata simplesmente de fazer bodycombat metidos em água.
Neste treinamento realizam-se movimentos de boxe dentro de uma piscina sendo um sistema ideal para melhorar nosso fundo físico já que a resistência do água multiplica o esforço e trabalho dos músculos. 
O Aquapunching é um treinamento muito intenso pelo que acelera a perda de importância e tonificación dos músculos. Ademais, ao praticar-se dentro do água, o impacto sobre as articulações é mínimo.
 

Método Tabata

 
Se és dos que diz que não tem tempo para ir ao gimnasio ou sair a praticar running ou montar em bici, com o método Tabata se acabou esta desculpa.

Este sistema propõe uma série de exercícios a muito alta intensidade que se praticam durante sozinho 4 minutos. Obviamente, é necessário dar o 100% na realização dos exercícios que se dividem em séries de 20 segundos com10 segundos entre um e outro.

Este sistema de treinamento é uma opção ideal tanto para aqueles que não têm muito tempo bem como para aqueles que pretendem tonificar ou trabalhar alguma zona concreta: pernas, braços, abdomen, glúteos…

CrossFit

Completo sistema de treinamento baseado na realização de movimentos funcionais a alta intensidade. No CrossFit se utliza todo o corpo de maneira ampla e general com exercícios muito variados e que conseguem que a cada sessão de treinamento seja diferente.
O segredo deste treinamento é a combinação de alta intensidade e exercícios variados e funcionais. Os estudos médicos asseguram que este sistema oferece uma ótpima resposta do corpo de maneira integral melhorando tanto a condição física como psicológica.
Ideal para melhorar resistência cardiovascular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidad, equilíbrio…
 

Pole Dance

Famosas como Jessica Alba ou Demi Moore se renderam às bondades desta modalidade desportiva de dance em barra americana.
Trata-se de um sistema ideal para melhorar a flexibilidade e a força de braços e pernas. Ademais, permite a tonificación geral do corpo e permite que as praticantes consigam explodir sua sensualidad e melhorar sua autoestima se apresentando como uma opção muito completa.
 
Sem dúvida, trata-se de uma opção muito original e divertida.

 

Contactos