Apontes sobre a Portugal Fashion 2015

24-10-2015 12:30

Nesta semana tem tido lugar uma nova edição da Portugal Fashion, um dos eventos de moda mais importantes dos celebrados em Portugal e que justo cumpre 20 anos este 2015.

Os desfiles sucedem-se durante três dias contando com as cidades Lisboa e Porto como sedes dos diferentes eventos.

Durante estes dias está a poder-se desfrutar de umas colecções e propostas mu atrevidas e llamativas com algumas postas em cena realmente espectaculares. Storytaylers, Alves / Gonçales, Elsa Barreto ou Pedro Pedro, são alguns dos nomes que mais estão a brilhar nesta Portugal Fashion 2015.

Storytaylors

O dupla Joao Branco e Luís Sánchez (Storytaylors) tem posto a magia nesta edição com sua colecção Unbreakable. 

Sua proposta é uma genial combinação de arquitectura e curiosas formas com uns toques orientais. As cores branco e azul são os dominantes numa colecção onde sua posta em cena só se pode qualificar de mágica. 

O salão Four Seasons do Hotel Ritz viveu uns minutos de magia com referências ao clássico da tradição portuguesa: Diário de uma princesa em descoberta.

Alves/Gonçalves

Outro dupla cuja colecção também merece uma menção de honra é a formada por Alves e Gonçalves.

O Museu de Ciências e História Natural de Lisboa (Lisboa é Moda: MUDE, Museo do Design e da Moda) foi o lugar eleito para apresentar uma nova colecção onde se aposta pelos cortes asimétricos, a mistura de tecidos e as transparências.

Em seus desenhos predominam os tecidos como a seda e o uso de uma paleta de cores clássica: alvos, negros e muitos toques plateados.

 

Elsa Barreto

Em Porto teve lugar a apresentação de Elsa Barreto. A estilista, com uma longa trajectória na moda portuguesa, surpreendeu nesta Fashion Portugal com uma colecção onde a arte tem servido de inspiração.

A desenhadora joga com volumes e texturas numa colecção do vestido e a roupa muito feminina são as estrelas.

Pedro Pedro

A colecção de Pedro Pedro encontra-se também entre o mais destacado do visto neste evento da moda portuguesa.

A perfeita combinação de desenhos sofisticados com outros mais informais marca a tendência nuns modelos onde se combinam sedas com pantalones ajustados mais casuals. As cores branco e negro são os mais utilizados nuns desenhos onde os toques marinhos rompem essa tendência.

Desfruta na galeria de imagens de alguns dos modelos destes desenhadores junto a outras propostas de assinaturas como Anabela Baldaque, Carla Pontes, HIBU, Júlio Torcato ou Fátima Lopes.

Contactos